Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. Gênesis 2:24

sábado, 3 de março de 2012

“Deixa Deus te usar”

  Você já parou pra pensar no que Deus pode fazer por você?... Deixa Deus trabalhar, deixa Deus te moldar, que a vitória vem no caminhar...”. No século passado a mocidade da igreja ia fazer uma serenata para um aniversariante, me convidaram pra ir junto e foi quando ouvi esse hino pela primeira vez. Essa semana um amigo me disse: “Deixa Deus te usar”, é incrível como as vezes não percebemos o que está a nossa frente e o Senhor precisa usar como no tempo dos apóstolos situações do nosso dia a dia pra que possamos entender o que Ele deseja nos mostrar. Estava minha esposa na cozinha e ouço quando um barulho como de um martelo em alumínio, me aproximo e percebo que ela está nivelando o fundo de uma panela não usada cotidianamente. Aquela panela era a ideal pra fazer aquele tipo de comida, mesmo que ela não fosse assim uma Tramontina, era a necessária pra fazer o que ela queria cozinhar, o tamanho era o ideal, caberia todos os ingredientes, o material da panela era o ideal, não correria o risco de queimar o fundo da comida e assim estragar a refeição que ela planejara, eu fiquei olhando e senti quando o Senhor falou comigo sobre deixar ser usado.
    Às vezes estamos como essa panela encostada no armário, um pouco encardida pelo desuso, mas quem nos colocou ali naquele armário sabe que estamos lá, na hora que ele precisar ele pega um pedaço de Bombril (sorte sua se for só Bombril) e te deixa pronta para ser usada.
       Na Bíblia temos vários exemplos de pessoas que esperaram muito tempo até que o propósito de Deus para suas vidas se tornasse realidade, Noé, Abraão, Moisés, Jeremias, e tantos outros, a diferença muitas vezes conosco é que não sabemos ficar aonde o Senhor nos coloca, queremos, enquanto esperamos procurar outras utilidades, mas precisamos que o dono do projeto saiba que a ferramenta que ele precisa em determinado projeto está disponível no lugar que ele colocou. Só precisamos ter cuidado para não confundirmos disponibilidade com imobilidade, enquanto esperamos precisamos crer no propósito de Deus para nossas vidas “Esperei com paciência no Senhor” só é possível quando conhecemos a Deus e sabemos que Ele tem um propósito específico com toda a criação. 
Por Edson Junior

Um comentário:

  1. Nossa, que surpresa maravilhosa tive hoje ao visitar o nosso blog. Seja muito bem vindo meu querido Edson Júnior e saiba que você sempre foi e sempre será usado. Obrigada pela rica colaboração...Como alguém com tanto conteúdo poderia ficar guardado como uma panela velha por tanto tempo? Deixe o Senhor trabalhar....Beijocas e te amamos meu maninhooooo

    ResponderExcluir